Blog Home Baby Assessoria

Confira matérias e dicas no nosso blog :)
Categorias
Gestante

Descubra sete segmentos que possibilitam a você ficar em casa 24 horas por dia com seu bebê

Você está procurando uma alternativa de trabalho em que possa ficar o dia todo em casa com o seu bebê? Sua experiência profissional antes de ser mãe já não serve mais para sua realidade atual?

Não se preocupe! Existem opções super acessíveis para você poder desfrutar de tempo de sobra perto de seu bebê.

Conheça os 7 segmentos!

1) Seja freelancer – você pode atuar como freelance em plataformas como Workana e Fiverr ou ainda 99 Freela. Suas habilidades encaixam-se nos projetos de diferentes autores?

 Faça uma lista de tudo o que sabe fazer e coloque em prática.

2) Seja professora on-line – Ensine! A demanda por professores virtuais de diferentes habilidades é ainda maior durante a pandemia. Cadastre-se em uma das plataformas de ensino virtual (como Profes) e descubra o prazer de ensinar de casa. Lembre-se de também divulgar esse perfil em suas mídias sociais para que as pessoas também te procurem por ali.

3) Seja cuidadora de animais – Cuide de cachorros, gatos e demais bichos de estimação. Ser cuidadora de cachorros é uma oportunidade para quem tem jardim e espaço livre em sua casa. Lembre-se apenas que o pet vai agitar a sua estada com seu pequeno.

4) Seja uma vendedora – Escolha uma marca de sua preferência, na área de maquiagens, cosméticos ou roupas, por exemplo, e venda para sua rede de relacionamentos. Você pode fazer isso de casa, usando tantas ferramentas disponíveis atualmente, como mídias sociais, aplicativos de conversa, telefones, e-mails, enfim. Quando for vender, lembre-se: procure sempre vender algo que você também use e ame.

5) Prepare comida para vender – Faça comida em casa para vender. Sabe aquelas receitas que sua família adora? Hoje muita gente busca comida caseira a venda, especialmente se for disponibilizada por serviço de tele-entrega. A escala das vendas pode ser ampliada com o uso das mídias sociais.

6) Costure e produza artesanatoTudo que o seu talento artesanal ou de costureira te proporcionar produzir pode ser vendido. Hoje em dia a busca por produtos artesanais e pela costura personalizada é cada vez maior. Sabe aquele conhecimento que você desenvolveu ao longo da vida e sempre usou só para sua família? Agora você pode criar um negócio!

7) Atue no segmento materno-infantil O mercado materno-infantil cresce a cada dia mais pois muitas mulheres já perceberam que o bebê não vem com um manual de instruções, por isso, precisam de uma profissional especializada.

Você pode se tornar uma Consultora em Amamentação, Cuidadora de Bebê ou até uma blogueira com diversas informações úteis para as mamães.

Como cuidar do seu bebê e trabalhar

O segredo para você dar conta de cuidar do seu bebê e trabalhar é organização. Crie rotinas!

Aproveite os horários em que seu bebê normalmente descansa para dar mais gás ao seu trabalho.

Utilize os equipamentos que estiverem ao seu alcance: carrinhos, berços… para que possa sentar-se perto dele e vigiá-lo enquanto faz o soninho da tarde e você trabalha.

 Assim, mesmo enquanto supervisiona o seu bebê, você poderá estar cuidando também de seu material de trabalho, supervisionando um aluno on-line.

Caso seja necessário, você pode mesmo apresentar o seu bebê para os interlocutores de seu trabalho. Afinal, quem não adora bebês!

Vantagens dos trabalhos em home office

Lembre-se de criar uma estrutura confortável para que possa desenvolver o seu trabalho em formato home office. Um bom computador, uma cadeira confortável, uma sala com a iluminação correta, são alguns aliados dessa situação.

Hoje, é possível encontrar todo o tipo de acessório para auxiliar no seu trabalho de casa. A vantagem é que muito do que você já tem em casa pode ajudar! Espaços que não estão sendo utilizados, áreas frescas e arejadas, podem se tornar aliados.

Seu bebê continuará a conviver com o ambiente em que ele está acostumado. E você poderá desenvolver a sua carreira de modo criativo e único.

O segmento materno-infantil é uma nova área de atuação

Com a experiência que você adquire como mãe, surpreendentemente, você ganha também uma nova habilidade profissional. Saber os detalhes da maternidade, as sutilezas dela, podem ser uma vantagem.

Você pode atuar como consultora para outras mães. Dar dicas de como fazer as mais básicas operações com o seu bebê, ou ainda atuar como babá de outros bebês, vender produtos do segmento materno-infantil, são ótimas opções.

Afinal, você já está convivendo com esse segmento diretamente, como protagonista. Agora pode conciliar a sabedoria que encontrou nos últimos meses para também ensinar outras mães. Ouse!

Por Equipe Home Baby
Baixe nosso e-book

Cadastre-se e receba novidades

    Falar agora.
    Chamar no Whatsapp!
    Olá! Tudo bem?
    Está precisando de ajuda?