Blog Home Baby Assessoria

Confira matérias e dicas no nosso blog :)
Categorias
Sem categoria

Já se preparou para montar o quarto do bebê? Conheça o calendário ideal

Assim que recebem a notícia da gravidez, muitas mamães começam a planejar o quarto do bebê. Boa parte prefere aguardar o sexo do bebê antes de começar a providenciar as coisas. Mas nove meses não parecem muito tempo. Com isso, é recomendado planejar passo a passo e montar o calendário ideal para montar o quarto do bebê.

Com o cronograma ideal, a mamãe pode se organizar entre as consultas médicas, compras do enxoval, montagem do quarto do bebê e comprar as lembrancinhas de maternidade, sem enrolação ou maiores estresses.

Cronograma mensal para montar o quarto do bebê

Para ajudar na organização, montamos um cronograma para montar do quarto do bebê para cada mês:

1º mês

Esse primeiro momento é de pesquisa e buscar referências de decoração, valores, produtos.

Coloque num caderno, todas as informações que você achar útil para nortear o projeto do quarto do bebê. Além disso, já separe o espaço onde será o quarto do bebê, tire as medidas do cômodo e anote tudo.

2º e 3º meses

Nesses meses, é importante cuidar dos custos. Defina qual é o orçamento que vocês têm disponível para o projeto do quarto do bebê. Lembre-se que você deve prevê todos os custos inclusos com a chegada do seu filho, como despesas hospitalares, enxoval, acessórios como carrinho, cadeirinha de carro, entre outros.

Aqui, você vai definir se o ambiente escolhido sofrerá com mudanças estruturais como derrubada de paredes, colocar gesso, mudança de piso, entre outros.

4º mês

Chegou o momento de colocar em prática o planejamento. Toda mudança estrutural no espaço deve ser feita neste mês, inclusive pintura, parte elétrica e de iluminação.

Durante o quarto mês, a mamãe vai descobrir o sexo do seu bebê. Com isso, será possível escolher as cores, móveis, cortinas, elementos de decoração, entre outros.

5ºmês

Os móveis comprados começam a chegar e a montagem do quarto do bebê pode iniciar com prateleiras, berços, poltronas, aparadores. Também é importante finalizar pisos e decoração de parede.

6º mês

No sexto mês, a mamãe começa a se sentir mais cansada, pois a barriga pesa mais. É importante que a mamãe reduza as saídas. Nesse período, é importante começar o enxoval do bebê e dar os toques finais na decoração, como porta retrato, móbile, abajur etc.

7º e 8º meses

A essa altura, o barrigão e a mamãe pedem descanso. Nada de lidar com mão de obra e burocracias agora. Nestes dois meses, a mamãe deve desacelerar e arrumar somente os detalhes.

É importante limpar os móveis, para eliminar o cheiro de fábrica. Também é chegado o momento de lavar as roupinhas do enxoval, arrumá-las nas gavetas e no guarda-roupa. Além disso, a mamãe precisa se preparar para a maternidade, arrumando sua mala e a do bebê, providenciar as lembrancinhas, preparar os kids higiene, entre outros.

9º mês

O último mês é de descanso. Aproveite para curtir o quarto do bebê, ler na poltrona, tirar lindas fotos, relaxar e esperar pelo grande dia do nascimento.

Quer saber mais sobre cuidados na gravidez, inclusive a contratação de uma doula? Consulte-nos!

Por Debora Criativando
Baixe nosso e-book

Cadastre-se e receba novidades

    Falar agora.
    Chamar no Whatsapp!
    Olá! Tudo bem?
    Está precisando de ajuda?